Foi realizada nesta quinta (20) a solenidade de inauguração da nova sede da Secretaria do Trabalho do Ceará. O evento contou com as presenças do governador Elmano de Freitas, do ministro do Trabalho e do Emprego Luiz Marinho, do secretário do Trabalho, Vladyson Viana, da secretária da Cultura do Ceará, Luisa Cela, entre outras autoridades. A Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (EAOTPS), representada pela gestora executiva Maninha Morais, participou do evento.
Durante a cerimônia, foi assinado um termo de cooperação com a Secretaria da Cultura do Ceará para intervenções de conservação e restauração do Palacete Carvalho Mota, que vai abrigar a Casa do Trabalhador, no Centro de Fortaleza. As ações de restauro serão realizadas pela EAOTPS. Luisa Cela e Maninha Morais assinaram o documento.
Mais sobre a solenidade: no evento foi anunciado o lançamento do Observatório do Trabalho e autorizada a construção de duas outras Casas do Trabalhador no Ceará, que serão construídas em Maracanaú e Limoeiro do Norte. Já a nova sede da Secretaria do Trabalho do Ceará que foi inaugurada contará com serviços do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/Sine).
Sobre nós: A Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho é um espaço da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar. O equipamento atua na área da educação patrimonial, promovendo há mais de 20 anos cursos de conservação e restauração e de ofícios tradicionais, entre outras atividades.