A Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (EAOTPS), equipamento gerido pelo Instituto Dragão do Mar ligado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, está recebendo inscrições de artesãos interessados em participar da sétima edição do projeto Fuxico na Escola, feira de produtos criativos que será realizada no dia 12/07, na sede da EAOTPS. O objetivo do projeto é proporcionar espaços para divulgação e comercialização das produções artesanais dos alunos da Escola, em sua maioria jovens estudantes de escola pública, e de artesãos locais, promovendo geração de renda e valorização dos bens culturais do Estado. A maioria dos produtos expostos utilizam técnicas e matéria prima tradicionais do artesanato cearense, como bordado, costura em couro, xilogravura e peças em cerâmica e madeira.

Os artesãos interessados em expor seus produtos na Feira podem se inscrever gratuitamente na sede da Escola até o dia 4 de julho, no horário de 8h30 às 11h30 e de 14h às 16:30h. É necessário apresentar documento de identificação e uma amostra dos produtos a serem comercializados. Haverá um processo seletivo dos inscritos. Toda a estrutura necessária para os artesãos selecionados exporem e comercializarem seus produtos será disponibilizada.

Clique aqui e confira o edital com todos os detalhes para inscrição no Fuxico.

INSCRIÇÕES PARA A FEIRA FUXICO DA ESCOLA
Período: dias 02, 03 e 04 de julho de 2019, até o limite de 50 inscrições (VAGAS REMANESCENTES), ou seja, tão logo se complete esse número, encerram-se as inscrições.
Horário das inscrições: Das 8h30 às 11h30 e 14h às 16:30h.
Local: Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (Av. Francisco Sá, 1801, bairro Jacarecanga)
Informações: Telefone: (85) 3238.1244.

Todos os candidatos deverão apresentar no ato da inscrição:
a) Formulário Padrão de Inscrição (disponibilizado no ato da inscrição);
b) Cópia legível, frente e verso, de um documento de identificação (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação);
c) Amostras dos produtos que comercializa.

Skip to content