A Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (EAOTPS), equipamento gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) vinculado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), abriu inscrições para Curso EAD de História e apreciação da arte. A formação, de 60h/aula, tem o objetivo de ensinar os diferentes movimentos da arte, através das suas manifestações, abordando a produção artística do período clássico ao contemporâneo.
O curso é gratuito e tem como instrutor o professor, ilustrador e arte-educador Gustavo Henrique. Graduado em Artes Visuais pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), Gustavo Henrique tem pesquisas sobre o fazer artístico e sobre a prática docente publicadas em anais de eventos internacionais. Nas Artes Visuais, se especializou no Desenho de Observação e na fotografia de Retrato. Já foi aluno da Escola de Artes e Ofícios na área de Conservação e Restauro e professor de História da Arte em Vitrais.
Podem participar do curso, preferencialmente, jovens a partir de 18 anos e profissionais da arte ou áreas afins que desejam ampliar seus conhecimentos na história da arte. As inscrições podem ser feitas até o dia 20/11 por meio do preenchimento de formulário on-line, disponível clicando aqui. Há o limite de 35 vagas.
As aulas se iniciam no dia 30/11, sendo se segunda a sexta das 14h às 17:20h. É necessário ter computador e acesso à internet para participar do curso.
O edital com todas as informações sobre os critérios de participação e forma de inscrição está disponível clicando aqui.

SERVIÇO
Curso EAD de História e apreciação da arte (60h/a)
Inscrições: Podem ser feitas até o dia 20/11, por meio do preenchimento de formulário on-line disponível clicando aqui. As inscrições serão encerradas assim que forem preenchidas as 35 vagas.
Informações: (85) 3238.1244 (de segunda a sexta-feira, no horário de 9h às 12h e de 13h30min às 16h).

Skip to content