A Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (EAOTPS), instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar, realizará no dia 27 de setembro, novas edições do Fuxico da Escola e do Circuito das Artes.

O Fuxico, que está em sua oitava edição, é uma feira de produtos criativos através da qual alunos e ex-alunos da Escola, além de artesãos convidados, podem expor e comercializar suas peças e trabalhos artesanais junto ao público visitante. A maioria dos produtos expostos utilizam técnicas e matéria prima tradicionais do artesanato cearense, como bordado, costura em couro, xilogravura e peças em cerâmica e madeira. A entrada é gratuita.

Já o Circuito das Artes é uma iniciativa que tem o objetivo de proporcionar, através de uma série de workshops gratuitos, o desenvolvimento inicial de experiências artísticas em diversas técnicas e linguagens. Nesta edição serão ofertados 22 workshops com duração de 90 minutos a três horas, nas mais variadas tipologias, entre elas bordado, crochê, tecelagem manual, costura à mão, pintura em tecido, pintura em papel, mosaico, xilogravura, gravura em encavo (metal), origami, entre outras. As inscrições são gratuitas e presenciais, feitas no dia do evento, por ordem de chegada. Não é necessário ter experiência artística anterior.

As atividades do Fuxico e do Circuito se iniciam às 10h e se estendem até 18h do dia 27/09. Clique aqui e confira o edital com a programação, a relação de workshops e os detalhes sobre as inscrições.

FEIRA FUXICO DA ESCOLA E CIRUITO DAS ARTES
Data: 27 de setembro de 2019, das 10h às 18h
Local: sede da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (AV. Francisco Sá, 1801 – Jacarecanga, Fortaleza/CE)
As inscrições para os workshops do Circuito das Artes são presenciais (na sede da EAOTPS), no dia 27/09, por ordem de chegada, a partir das 8h. Limite de 10 vagas por workshop.
Informações: (85) 32381244

Skip to content