Em decorrência da pandemia do Coronavírus e atendendo determinação do decreto do Governo do Estado publicado no dia 16 de março, no Diário Oficial do Estado, a Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (EAOTPS), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará gerido pelo Instituto Dragão do Mar, informa que suspendeu suas atividades direcionadas ao público por 15 dias, incluindo:
• Processos seletivos presenciais
• Inscrições presenciais para as atividades da Escola
• Visitas guiadas
• O “Seminário Patrimônio e Memória – Estudo de caso: o restauro de um vitral histórico”, previsto inicialmente para os dias 30 e 31 de março.
A EAOTPS informa ainda que as aulas do Curso de Costura e Bordado, previstas para iniciarem no dia 6 de abril serão adiadas, tendo em vista a suspensão do processo seletivo que aconteceria no final de março.
Um novo calendário será divulgado no site e nas redes sociais da Escola.
As atividades administrativas da instituição estão mantidas. Essas e outras medidas adotadas pelo Governo do Ceará são necessárias para reforçar o enfrentamento do coronavírus no Ceará.
A EAOTPS conta com a compreensão de todos no sentido de fortalecermos as medidas de prevenção que são fundamentais. A direção da instituição está à disposição para quaisquer esclarecimentos: contato@eao.org.br / (85) 3238-1244

ATUALIZAÇÃO: O Governo do Ceará anunciou no último sábado, 28/03, a prorrogação do decreto estadual de isolamento social por mais uma semana. A decisão foi baseada em estudos técnicos e com orientação da comissão de especialistas em saúde. A EAOTPS segue a determinação do decreto, com validade até o dia 5/04.

Skip to content