Será aberta no próximo dia 08/02, no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim, a exposição “Memorial Sinhá D’Amora”, com obras e acervos da artista plástica cearense. Reunindo 13 telas de autoria da artista, além de diplomas, certificados, premiações, medalhas, troféus e utensílios de uso pessoal, a mostra é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Cultura de Fortaleza (SECULTFOR).
As principais obras da exposição passaram por um trabalho de restauração, realizado na Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (EAOTPS), durante o segundo semestre de 2018, no Curso de Aperfeiçoamento em Conservação e Restauração de Bens Patrimoniais Móveis e Integrados. O processo de restauração envolveu 15 alunos do Curso. Todo o trabalho foi executado respeitando a originalidade, legibilidade e reversibilidade das obras. A curadoria da Mostra é do artista, professor e restaurador Antonio Vieira (ex-aluno da EAOTPS).
A cerimônia de abertura ocorrerá nesta sexta-feira (08/02), às 19h, com a apresentação de Anna Canário e Banda.

Sobre Sinhá D´Amora – Fideralina Corrêa de Amora Maciel, mais conhecida como Sinhá D’Amora, nasceu em Lavras da Mangabeira (CE). Destacou-se cedo por suas habilidades artísticas e tornou-se uma das mulheres pioneiras da sociedade cearense do início do século XX ao romper com a estrutura patriarcal da época por meio das Artes Plásticas.

Exposição “Memorial Sinhá D’Amora”
Abertura: Sexta-feira (08/02), às 19h
Visitação: Terça a sexta-feira, das 9h às 19h; sábado e domingo, das 10h às 17h.
Endereço: Centro Cultural Casa do Barão de Camocim – Rua General Sampaio, 1632, Centro
Gratuito

Skip to content