A Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (EAOTPS), instituição gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) vinculado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), realiza no dia 22 de agosto, duas atividades que integram a programação da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, dentro do projeto Bienal fora da Bienal. São elas:

Roda de Bordado com o tema “Paulo Freire: saberes diferentes” (22/08, das 14h às 17h) – Terá como facilitadora a bordadeira Iara Reis. Além de integrar a programação da Bienal do Livro, a atividade também faz parte do Programa Freire a Bombordo que consiste numa iniciativa promovida para celebrar o legado do patrono da educação brasileira, a partir de uma articulação entre as quatro escolas que integram a Rede de Escolas Criativas do Instituto Dragão do Mar: Porto Iracema das Artes, Escola de Gastronomia Ivens Dias Branco, Escola Thomaz Pompeu e Centro Cultural Bom Jardim. Iniciantes e bordadeiros (as) com experiência podem participar. Não é necessário levar material.

Roda de Conversa “Os livros que nós amamos – memórias e afetos na leitura” (22/08, das 15h às 17h) – A atividade é um convite para que leitores indiquem livros a partir de um acervo próprio, ressaltando aqueles que marcaram sua formação como leitor. Serão analisadas as experiências de leitura e os seus impactos no processo de formação de uma personalidade cidadã, humana, pessoal. É um diálogo entre pessoas que amam o livro, leitura, literatura e biblioteca. Terá como facilitadora a Professora Neuma Cavalcante.

Ambas atividades serão gratuitas, na sede da Escola. A XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará acontece de 16 a 25 de agosto, tendo como palco principal o Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza/CE.

SERVIÇO
Roda de Bordado com o tema “Paulo Freire: saberes diferentes” – das 14h às 17h
Roda de Conversa “Os livros que nós amamos – memórias e afetos na leitura” – das 15h às 17h
Data: 22 de agosto
Local: sede da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (Av. Francisco Sá, 1801, bairro Jacarecanga)
Informações: (85) 3238.1244

Skip to content