Artistas gravuristas que desenvolvem trabalhos no ateliê livre da Escola de Artes e Oficíos Thomaz Pompeu Sobrinho (EAOTPS), equipamento da Secult gerido pelo Instituto Dragão do Mar, reuniram suas obras gráficas e montaram a exposição “Monólitos – Processos Gráficos”. A mostra fica em cartaz até o dia 20 de fevereiro no Museu Jaguaribano, em Aracati (CE).
Os trabalhos expostos utilizam diversas técnicas como xilogravura, gravura em metal, gravura encavo, linóleo, gravura expandida e serigrafia. Vale a pena conferir! A curadoria é dos artistas Gerson Ipirajá e Zé Correira.
“Muitos dos(as) artistas da mostra passaram por nossos cursos, seminários, eventos ou pelo nosso Ateliê da Gravura, que tem se configurado como um espaço de convivência e troca de saberes nas mais variadas linguagens e processos gráficos. Isso demonstra que a Escola de Artes e Ofícios tem dado sua parcela de contribuição para incluir na agenda pública a valorização das artes gráficas tradicionais”, ressalta Marley Uchôa, coordenadora da EAOTPS.

Exposição “Monólitos – Processos Gráficos”
Data: até 20 de fevereiro de 2020
Local: O Museu Jaguaribano fica na Av. Cel. Alexanzito, 743 Centro, Aracati – CE.

Skip to content